Brand Saude Empresa

brand saúde
Corona Vírus Plano de Saúde

Corona Vírus – Os Planos de Saúde vão cobrir?

Em 31 de dezembro de 2019 o governo chinês fez o primeiro alerta sobre o surgimento de um novo Corona Vírus. Desde então o número de casos de infecção por Corona Vírus tem aumentado em todo mundo. De acordo com dados do Ministério da Saúde, até o dia 15 março o Brasil tinha 200 casos confirmados de infecção por Corona Vírus e mais 1.913 de casos suspeitos em 25 estados e no Distrito Federal.

Os Planos de Saúde vão cobrir o exame para detecção e o tratamento para os infectados pelo Novo Corona Vírus?

A boa notícia é que a ANS publicou no último dia 13 de março uma Resolução que inclui os métodos diagnósticos e de tratamento para o Novo Corona Vírus .

 

É preciso, no entanto, fazer as seguintes considerações:

 

O teste (método diagnóstico) para detecção do Novo Corona Vírus deverá ser coberto pelos Planos de Saúde de todas as segmentações: ambulatorial, hospitalar ou referência.

 

Quanto à cobertura do tratamento, deve-se observar a segmentação do Plano de Saúde. Os Planos de Saúde com a segmentação Hospitalar não cobrem outros exames ou consultas médicas em regime ambulatorial para o tratamento da infecção pelo Novo Corona Vírus. Já os Planos com a segmentação Ambulatorial não cobrem as internações.

 

Se o seu plano é completo, ambulatorial e hospitalar (com ou sem obstetrícia) não se preocupe, seu Plano vai cobrir todo tratamento.

Um último aspecto deve ser considerado: De acordo com a ANS o teste será coberto para os beneficiários de planos de saúde cuja infecção seja Suspeita ou Provável, de acordo com o protocolo e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde.

 

No mais a prevenção é sempre o melhor remédio. Siga as recomendações do Ministério da Saúde:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
  • Evite aglomerações se estiver doente.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados.
  • Não compartilhe objetos pessoais.