O que esperar do corretor de Planos de Saúde?

0
COMPARTILHAMENTOS
78
VISUALIZAÇÕES

As operadoras de planos de saúde em geral não têm uma equipe própria de vendas. Elas utilizam um canal terceirizado, empresas corretoras de seguros, para negociar seus produtos com o cliente final. As empresas corretoras, por sua vez, carregam a responsabilidade de informar, orientar e garantir ao cliente toda clareza no momento da venda.

A contratação de um seguro saúde por uma pessoa ou por uma empresa envolve uma série de exigências legais, e contém termos bastante técnicos e difíceis para quem não está familiarizado com os contratos e as leis que regem a atuação das seguradoras de planos de saúde.

Por esse motivo, é muito importante a intermediação de um corretor habilitado. Também é importante lembrar que, embora seja remunerado pelas seguradoras, o corretor de seguros é um profissional que trabalha e é legalmente responsável pela defesa dos interesses do segurado.

Recomendamos que você só contrate um plano de saúde com o auxílio de um corretor habilitado. Alguns deveres assumidos pelos corretores garantem que você ou sua empresa faça uma contratação adequada às suas necessidades, dentro do seu orçamento e principalmente com muita segurança:

O corretor de seguros passa por uma certificação técnica para obter o registro profissional e exercer a profissão. A SUSEP – Superintendência Nacional de Seguros Privados é a autarquia responsável por certificar e fiscalizar a atuação dos corretores de seguros.

É dever do corretor prestar aos clientes informações corretas sobre os planos sob pena de multa, suspensão ou cassação do direito de exercer a profissão de corretor de seguros.

Além disso, você também deve esperar que um bom corretor de planos de saúde apresente todas as alternativas de planos, esclarecendo o tipo de cobertura garantida, a rede de atendimento, a abrangência geográfica do plano e como são aplicados os reajustes.

O corretor deve ainda prestar orientações sobre a importância da declaração de saúde bem como sobre as carências e exclusões aplicadas ao plano de saúde.

Uma vez concluída a contratação, seu corretor tem de estar à disposição para tirar qualquer dúvida relacionada ao plano de saúde e também para atuar junto à seguradora ou à operadora de planos de saúde para atender às solicitações do segurado.

Por fim, é importante verificar se a empresa corretora de seguros é habilitada pela SUSEP, qual o endereço e os telefones de contato com essa empresa. Confira também em sites como o Reclame Aqui se há reclamações registradas contra a empresa corretora de seguros e se estas têm soluções que passam confiança.

Aqui na Brand Saúde, cumprimos todos estes itens e, se precisar de orientação, estamos ao seu lado para ajudar com transparência e profissionalismo. Fale conosco!

Equipe Brand Saúde

Equipe Brand Saúde

A equipe da Brand Saúde está sempre ao seu lado, seja para escolher o melhor plano de saúde, seja para trazer informações relevantes para você. Reunimos nossa experiência aqui para deixar você sempre bem orientado, com transparência e respeito.

Próximo Artigo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Peça o contato dos especialistas em planos de saúdePeça o contato dos especialistas em planos de saúdePeça o contato dos especialistas em planos de saúde

Dicas sobre planos de saúde

Leia mais

Entre na sua conta abaixo

Preencha o formulário para registrar-se

Recuperar senha

Favor inserir seu usuário ou email para alterar a senha.