ThetaHealing® – uma mudança de dentro para fora

0
COMPARTILHAMENTOS
26
VISUALIZAÇÕES

Você acredita que é possível mudar um estado de dor emocional ou de dor física em alguns minutos? E que você pode manifestar a realidade que deseja? Parece muito bom para ser verdade, não é?

Ainda assim, isso pode ser, sim, uma realidade. O ThetaHealing pode ajudar você a alcançar uma vida próspera e com qualidade.

Nós não temos a ideia da quantidade de memórias que estão armazenadas no nosso inconsciente associadas a emoções que são nocivas e ativam a reação de proteção no organismo. Tais memórias são responsáveis por uma série de alterações emocionais, físicas e comportamentais, que muitas vezes nos impedem de conseguir ser prósperos.

As memórias ligadas a emoções como raiva, medo, tristeza, ódio, ressentimento, dentre outros sentimentos que são de alguma maneira incômodos, geram uma séries de adaptações negativas no metabolismo. Esses tipos de emoções causam um estado no nosso sistema fisiológico de “reação de proteção” ou “reação de alerta”.

Com essa reação, acontece a contração do DNA , e esse processo compromete muitas funções metabólicas a curto e a longo prazo. Com o passar do tempo, são geradas alterações adaptativas negativas, acarretando dores emocionais, físicas e alterações comportamentais.

E como o ThetaHealing pode nos ajudar?

Criado por Vianna Stibal, o ThetaHealing é uma técnica de abordagem holística de desenvolvimento pessoal, que enxerga o ser humano como um todo. Ele faz uso das Ondas Cerebrais Theta (letra grega que significa Alma) para criar uma mudança positiva e poderosa.

O ThetaHealing parte do princípio de que nosso subconsciente não sabe o que é bom ou ruim, que ele não tem essa percepção, e que, dessa forma, o cérebro funciona no piloto automático, associando suas crenças ao que ele acredita ser verdade, mesmo que elas sejam negativas, como o pensamento: “Eu não sou capaz de…”.

O cérebro tem vários tipos de ondas, tais como: Alpha, Beta, Gamma, Theta, e Delta. Cada uma delas é usada pelo cérebro em situações específicas, e a onda cerebral Theta é predominante durante o estado de meditação profunda, a hiperconsciência, que acontece quando estamos quase entrando num estado de sono, porém ainda conscientes. 

A onda Theta atua na renovação das memórias recentes e no aumento do armazenamento da memória de longo prazo e, por essa característica, é mais atuante no hipocampo, que é a principal área de armazenamento das memórias e atua no subconsciente e inconsciente.

Com a prática de ThetaHealing, é possível acessar essas memórias nocivas ou crenças limitantes e mudá-las, gerando um reequilíbrio do organismo. Os padrões de memórias que estão associadas a emoções “ruins” serão mudados, e o organismo sai do padrão de resposta de proteção inconsciente.

Podemos dar apoio ao tratamento de muitas patologias com o ThetaHealing, bem como evitá-las, uma vez que ele atua nas memórias ligadas a tais males. Ele é uma técnica, uma ferramenta, para ajudar na mudança que você, posteriormente, vai promover e sustentar.

A responsabilidade de cura é nossa, e as técnicas e ferramentas estão disponíveis para nos ajudar a chegar nesse processo.

Rafael Ferreira Pinto

Rafael Ferreira Pinto

Associado da World Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies – W.F.A.S. Especialização de Acupuntura e Fitoterapia Chinesa – Centro de Treinamento em Medicina. Tradicional Chinesa da W.F.A.S. de Pequim – China; Pós Graduado em Medicina Psicossomática. Desenvolveu o Método da Ressignificação da Dor Física e Emocional. Professor da Pós-Graduação de Acupuntura e Métodos Terapêuticos Chineses – UNICID, Pesquisador Científico da USP na área da Acupuntura (De Nov/2012 a Set/2017). Pós-Graduado em Acupuntura e Métodos Terapêuticos Chineses – FACIS IBHE. Desenvolveu o Método da Pirâmide Psíquica; Certificado em ThetaHealing® Basic DNA; Certificado em ThetaHealing® Advanced DNA; Certificado em ThetaHealing® Dig Deeper.

Próximo Artigo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Peça o contato dos especialistas em planos de saúdePeça o contato dos especialistas em planos de saúdePeça o contato dos especialistas em planos de saúde

Dicas sobre planos de saúde

Leia mais

Entre na sua conta abaixo

Preencha o formulário para registrar-se

Recuperar senha

Favor inserir seu usuário ou email para alterar a senha.